
Definitivamente, o inverno é a estação do surf. Nos fins de semana, as praias ficam repletas de praticantes do esporte. As boas condições de ondulação propiciam ótimas ondas e o frio espanta os banhistas. Tirando a temporada de pesca da tainha, o mar é exclusivo dos surfistas.
O mar de gente inclui entre os adeptos: atletas, surfistas profissionais, assíduos e também os atletas de fim de semana. Quem surfa sabe que quem rema melhor se posiciona melhor para entrar na onda e, consequentemente, pega as melhores. Para um bom desempenho é necessário aliar a técnica à prática. É aí que entram as escolas de surf.
A procura por aulas no inverno cresce a cada temporada. Cada vez mais adeptos e iniciantes buscam nas aulas orientação para melhor desenvolver sua performance. Correndo ao lado das academias de ginástica, artes marciais e dança, as aulas de surf surgem como uma opção menos monótona, mais radical e de baixo impacto.
A Itararé Escola de Surf trabalha com a Academia do Surf em dias regulares e horários fixos, que ajudam na disciplina e condicionam o aluno a manter sua freqüência. Além da prancha de surf, os alunos praticam outros esportes com uso de pranchas – os chamados boardsports. Assim, nos dias de boa ondulação a aula é no mar. Sem condições no mar, a aula pode ser na areia, com o sandboard ou no asfalto com um skate adaptado com simulador de surf.
O Sandboard, ajuda no equilíbrio, no fortalecimento da musculatura e na percepção de espaço. Na areia, o aluno tem novas experiências com altura das dunas e com a natureza das restingas. Em cima deste skate, os alunos têm a noção completa do posicionamento na prancha, desenvolvendo com mais rapidez sua postura.
Os três esportes se complementam. Trabalham o condicionamento físico e mental dos praticantes. Reduzem o stress, proporcionam contato direto com a natureza e mostram uma nova percepção de qualidade e estilo de vida.
Na Praia dos Ingleses atuam 4 escolas devidamente credenciadas e habilitadas pelos órgãos que regulamentam a atividade. Juntos, a Federação Catarinense de Surf – FECASURF, a Associação Catarinense de Escolas de Surf – ACES, o Salva Surf Brasil, o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina – CREF-SC e a Prefeitura de Florianópolis formam um sistema para tornar legal o exercício desta profissão.
- Itararé Loja e Escola de Surfe
- Adrenailha Ecoturismo e Aventura
- Surf Ingleses – Escola de Surfe
- Surf Ingleses – Escola de Surfe
- Capital Surf Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário