16 novembro, 2010

Surf commodity?

Conversando com parceiro de atividade esses dias ouvi dele que aulas de surf eram commoditys que todas eram iguais.

Fiquei meio pertubado, sempre tratei o surf e as aulas com muita alma, alegria, dedicação e procuramos passar pros nossos alunos o real espirito do surf.

Paz, harmonia com a natureza, amizade e muita energia positiva, é isso que além de surfar ou ensinar fazemos com muito orgulho e satisfação.

A constatação que o surf vem sendo tratado como commodity me chateou muito, mas depois de um tempo percebi que isso me deu mais força e energia pra continuar trabalhando com amor ao esporte que é minha vida.

E para quem não sabe o que é commodity, pedi uma explicação melhor para Emily:

Uma commodity é um produto que possui pouca ou nenhuma diferenciação. Segundo a definição da economia, commodity é um termo inglês que significa “mercadoria” (o surf é uma atividade...) e é utilizado para se referir aos produtos de origem primária, em estado bruto ou com baixo grau de industrialização. As commodities são geralmente produzidas em grandes volumes por uma diversidade de produtores, além disso, podem ser estocadas por um determinado período sem perda de qualidade. Café, trigo, água, borracha, ouro e petróleo são alguns exemplos de commodities. Há outras definições que acrescentam à descrição de commodity como sendo padronizados e de baixo valor agregado. O surf além de não ser um produto é uma atividade cuja alta diferenciação é facilmente notada devido aos seus atributos e suas características próprias e únicas.

Emily Condack
Especialista em Finaças da Leme Investimentos
www.lemeinvestimentos.com.br

Itararé Escola de Surf provando para todos que surf não é COMMODITY!!
É nossa vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário